segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Siza Vieira, a crise, o Reiki e o não fazer.


Portugal sem projecto. Quando até Siza Vieira pode fechar o gabinete...


Mesmo quem trabalha, porque senão aborrece-se, pensa em fechar... 
... em Portugal, a crise chegou aos estiradores e já nem o arquitecto Siza Vieira lhe escapa.


Siza Vieira já pensou fechar o gabinete. Não há dinheiro para construções e sem obra não há projectos.






Reiki. Não fazer. Poderá ser a solução para este país sem projectos, sem obra e sem dinheiro.


"Nesta aldeia não chovia há longos meses e os habitantes decidiram procurar o auxílio de um sábio que residia numa localidade vizinha, onde, em contrapartida, não parara de chover desde o Inverno.

O sábio deslocou-se até à aldeia e todos o observavam atentamente, esperando que, por obra de algum “fazer” misterioso, produzisse um milagre. Mas ele nada fez… Simplesmente solicitou que o deixassem ficar sozinho numa casa afastada da aldeia, o suficiente para poder estar à vontade sem ser perturbado.

O seu pedido foi de imediato atendido. E, durante alguns dias, o sábio não deu sinais de vida.

Foi então que começou a chover… As pessoas saíram para as ruas rindo e celebrando.Também o sábio apareceu, e perguntaram-lhe o que fizera, ao que ele respondeu:

- Nada.

Surpresos, os aldeões replicaram:

- Como assim? Alguma coisa terás feito para que voltasse a chover tão rapidamente e com tanta abundância.

Ao que o sábio retorquiu:

- Simplesmente descansei, recuperando do cansaço da viagem, e meditei por alguns dias. Foi então que o Tao se encarregou de trazer a harmonia da minha para a vossa aldeia.

Quando o conflito me dilacera ou a confusão me entorpece, descalço os sapatos, sento-me ou deito-me, coloco as mãos sob a nuca ou sobre o peito… e Reiki começa a fluir.

Se me perguntarem o que faço, digo que “estou a fazer Reiki”."




Sem comentários:

Enviar um comentário