terça-feira, 16 de outubro de 2012

definitely. . . celebrating the famous, the infamous and the obscure

12 Powerful Women Throughout History - Alexia Sinclair

Elizabeth I__"The Virgin Queen" (1533-1603)



Uma série que combina centenas de elementos fotográficos e ilustrações formando complexas obras de arte de montagem digital através do retrato de 12 monarcas europeus que governaram de uma forma suprema e cujas vidas abrangem mais de dois milénios.

É impressionante como a fotógrafa australiana e artista digital Alexia Sinclair é capaz de equilibrar a beleza da arte, história e técnicas de arte modernas.

"O Regal Twelve" é uma séria de imagens que retratam mulheres históricas, poderosas, combinando fotografia, ilustração, cenários europeus, modelos de moda, tesouros históricos e referências simbólicas, digitalmente montadas para criar um trabalho com base em verdades históricas. 

 Marie Antoinette__"The Extravagant Queen" (1755-1793)



Alexandra Romanov__"The Last Czarina of Russia" (1872-1918)


Eleanor of Aquitaine__"The Eagle" (1122-1204)


"As minhas influências vão desde Botticelli aos Medici até aos círculos dos designers de alta costura contemporânea, como John Galliano e Alexander McQueen. Todos os retratos são inspirados pelos estilos e modas de cada monarca e são reinterpretadas em uma narrativa visual contemporânea". Alexia Sinclair

A selecção foi baseada nos seus contrastes de liderança e na sua influência duradoura sobre a sociedade. Numa época em que as mulheres tinham pouco poder, essas mulheres Artemis governaram como macho e fêmea. Aparecem nestes retratos como tendo qualidades de guerreira e de deusa e em que cada personagem é transformada através da incorporação de armas e armaduras num mar de motivos e símbolos projectados para significar força. Este sentimento de mulher guerreira, é uma qualidade que é sugestiva da força da mulher moderna e das noções contemporâneas de beleza.

Explorando as complexidades de cada governante, "The Regal Twelve" celebra realidades históricas dentro do disfarce e da fantasia contemporânea como uma espécie de conversa entre o passado e o presente.


Boudica__"The Celtic Queen" (AD 26-61)


Isabella of Spain__"The Catholic" (1451-1504)

Elizabeth Báthory__"The Countess of Blood" (1560-1614)

Cleopatra__"The Seductress" (69 BC-30 BC)

Christina of Sweden__"The Androgynous Queen" (1626-1689)

Catherine the Great__"The Enlightened Empress" (1729-1796)

Agrippina__"The Poisoness" (AD 15-59)

Olympias__"The Sorceress" (376 BC-316 BC)







Sem comentários:

Enviar um comentário