segunda-feira, 15 de outubro de 2012

definitely. . . the longest house in this century

A maior casa do século, chamada de Weekend House 150M, está localizada em Khao Yai, na Tailândia e é uma obra do arquitecto Shinichi Ogawa.



A casa está localizada no topo de uma colina, rodeada por um exuberante ambiente natural.

Esta casa de fim de semana consiste de um cubo branco e de duas placas horizontais com 11m de largura e 150m de comprimento. Um total de 1.943 metros quadrados, que "suportam" uma casa de hóspedes de 305 metros quadrados.

Todos os quartos do proprietário estão posicionados na linha entre as placas e enfrentam o corredor norte ou o terraço coberto, ao sul.
Através da queda de água como um portão de entrada, a estrada leva até à casa principal que se estende a leste e oeste, à esquerda, e do lado oposto, uma casa de vidro na floresta como uma casa de hóspedes. 

Um salão de vidro para o spa e uma sala de fitness no extremo leste, 6 quartos com casa de banho privativa, uma sala de estar/jantar e quartos de empregada e arrumos na extremidade oeste.







A Weekend House nasceu de uma admiração pelo cenário de montanhas e teve como ponto de partida, imaginar, em contraste, uma paisagem marinha.
Acima dos quartos particulares, de fato, há um terraço coberto de areia e uma piscina de 40 metros como se fosse uma "praia flutuante cercada por montanhas."
























Sem comentários:

Enviar um comentário