quarta-feira, 17 de outubro de 2012

definitely. . . "Pay It Forward" and change the world

definitely. . . random act of kindness



O fantástico filme "Pay it Forward" / "Favores em Cadeia" (se não viu, tem que o ver!) é uma ilustração perfeita do ato aleatório de bondade e que tocou toda uma comunidade.
A história diz-nos que quando alguém faz algo de bom por nós, devemos fazer o mesmo com três outras pessoas, que também devem retribuir a mais três pessoas.... e criar, assim, uma cadeia de bondade-consciente


pay it forward official trailer


O filme conta a história de Trevor, um menino de 12 anos que tem uma mãe alcoólica, que para fazer face ao sustento dela e do filho, tinha 2 empregos, já que o pai de Trevor, além de também ser alcoólico era um pai ausente. Quando Trevor entra no sétimo ano, o seu professor de estudos Sociais propõe aos alunos um trabalho, com o objectivo de analisarem o mundo e verem o que está mal e qual a solução que cada um arranjaria para transformar este mundo num sítio mais agradável e melhor. 



Trevor leva muito a sério este trabalho que lhe é proposto pelo seu professor e decide criar um sistema de favores em cadeia. 

Esse sistema consistia em ele ajudar três pessoas e cada uma dessas três pessoas teriam que ajudar outras três sem quererem nada em troca.

Depois de algumas tentativas frustradas, Trevor chega a pensar em desistir, já que com as pessoas que ele tinha escolhido para ajudar não tinha tido sucesso.

Contudo a rede começara a funcionar e, quatro meses depois, um jornalista resolve investigar a origem do movimento, jornalista esse, que no princípio do filme e para surpresa dele, tinha recebido um gesto de generosidade de um desconhecido.

No decorrer do filme tentou saber o motivo de tamanho gesto, e para surpresa de todos, aquilo que no início parecia uma simples utopia de criança transformara-se, em pouco tempo, numa gigantesca onda de solidariedade que percorreu toda a América.



Sem comentários:

Enviar um comentário