E assim se fala da Cacharel, para o bem e para o mal. . .
A campanha, que começou no Facebook como um pedido de ajuda para encontrar uma rapariga, francesa, de nome Diana, e que rapidamente saltou para as noticias e revelou-se, segundo o Ionline, na promoção do novo perfume da Cacharel, segundo a pagina do facebook.
Os portugueses não gostaram de saber que tinham sido enganados. Uma vez mais. Sentem-se gozados e expressaram a sua revolta no Facebook onde se pode ler, entre outros:
- "E depois admiram-se que não se dê credibilidade a outros post ... Se já desconfiava de muitas coisas que vejo pelo facebook .... Agora então esqueçam! Palhaçada"
- " Marketing e política: há vários anos a enganar pessoas =)"
- "Fiquei muitíssimo desiludido, com a Cacharel e com todos os que pactuaram com este tipo de travestismo! Iludirem as pessoas com uma história de amor para depois ser uma campanha? Simplesmente hediondo..."
- "São todos uns FDP.. acham isto normal???? Vão todos para o c@@@@@@... A malta até tinha deixado de pensar na CRISE para ajudar o puto... final o gajo estava a ser bem pago enquanto o "Zé Povinho" a ganha a merda do salário mínimo... .|."
- "Epa bola pra frente. Quem se sente enganado não compra mais produtos da marca, quem acha o máximo compra. Isto demonstra bem a merda de sociedade consumista e fútil que temos, da qual, infelizmente, faço parte. Tudo por causa de um perfume. Sinceramente, acho q o nosso pais esta completamente afundado! E não e só financeiramente..."
- "Foram o que se chama de: comidos de cebolada! LOOOOOLLL bem feito! Prá próxima em vez de andarem feitos parvos à procura da Diana, andem mas é à procura de uma vida própria!"
Decididamente em Portugal gostam de novelas e o movimento "romantismo" traduz-se agora em repúdio e em fraude e gera um novo movimento, com mais de 2000 seguidores:
E assim, a Diana torna-se, para alguns, em mais uma mentira e mais um contributo para a desconfiança colectiva.
E assim, a Cacharel/L'Oreal correu o risco de, ao misturar a campanha de lançamento de um perfume com um dos maiores movimentos cívicos de sempre, a manifestação de 15 de Setembro, de ver a sua campanha virar "flop" e cair, junto com as projecções de vendas de um perfume.
E assim, e numa outra perspectiva, podemos também afirmar, que neste tempo de crise, a Cacharel trouxe o romantismo de volta à vida de alguns. No mesmo dia, em que muitos protestavam pela situação económica do país, dois jovens trocam olhares e encontram o amor de uma vida. Uma nova vida. E este rapaz, porque desejava muito aquele amor para a vida, iniciou uma luta e não desistiu e, vendo que sozinho podia não conseguir, pediu ajuda ao povo. E o povo mostrou que ainda acredita no amor e que se move por "boas" causas. E os portugueses ainda acreditam. Aguardemos as explicações da marca.
Será que a velha máxima de "any publicity is good publicity"
vai funcionar aqui também?
E agora quem, ou, o que é que os portugueses vão procurar?
Sem comentários:
Enviar um comentário