quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gabriela, cravo e canela


De Sónia Braga a Juliana Paes, temos Morangos com Açucar !





Obra do escritor brasileiro Jorge Amado, editada em mais de 30 Línguas, que acabou por ser um marco (não o rapazinho dos Segredos) na televisão portuguesa, além de deixar os homens portugueses com a língua de fora... com a actriz Sónia Braga a preto e branco, em toda a sua juventude, sensualidade e liberdade sexual. . . assistimos, agora, a uma nova adaptação do romance, com a actriz Juliana Paes a cores. . . não pretendendo com isto fazer uma comparação entre actrizes, ou atrás. . . venha o Diabo e escolha. . . não há que comparar, são belezas diferentes, são épocas diferentes e concerteza actuações diferentes !

O sucesso foi de tal forma grande, que não mais parou a compra de telenovelas brasileiras, e até mais tarde, mexicanas, de má qualidade e dobradas.

De "Vila Faia" até aos dias de hoje a produção nacional atingiu recordes nunca expectáveis, oportunidade de trabalho para jovens e menos jovem actores nacionais, que tem como expoente máximo "Morangos com Açúcar" , veiculo de informação e educação para os nossos jovens de hoje, como se não bastasse a falta de tempo dos pais para ministrar educação, valores e outras complicações, regressam de um qualquer depósito de crianças, aproveitam para aprender quase tudo o que não devem fazer na escola, na relação com os pais, família e rua. . . Fantástico ! ! 

Acaba por ser uma escola de actores, onde vocação ou jeito para a mesma não parece ser importante, mas ser reconhecido a nível nacional por motivo de participação num qualquer concurso de má qualidade, ou filho de alguém com alguma influência, ou pior que isso. A concorrência e luta pelas audiências assim o obrigam.

O que me levou mesmo a divagar sobre o tema das telenovelas, foi mesmo o banho da Gabriela (Juliana Paes), que o meu amigo JMB, neste artigo, classificou de verdadeiramente fantástico, descrevendo a enorme bacia, as imagens de sexo, digno de um filme erótico, e a forma como na altura se procedia perante a Religião, Casamento, Sexo e Politica.

definitely. . . me & jmb



Sem comentários:

Enviar um comentário