domingo, 30 de setembro de 2012

definitely. . . me

Dizer a saudade I


Saudade dos que amo e já partiram.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade por saber que não os vou ter ou ver mais.
Saudade é não ter.
Saudade é não ver.

Os pensamentos não param... as lágrimas não param... quando ouvimos ou vemos algo que os traz de volta.


Saudade por saber que nunca mais se vai ter ou ver. . .
. . .e não saber vencer a dor do silencio.



robert mapplethorpe flowers


Caderneta de Cromos




Cromo nº 131





definitely. . . mood

definitely. . . some people are like the moon, part of them is always hidden.





sábado, 29 de setembro de 2012

Caderneta de Cromos



Cromo nº 38






definitely. . . mood

definitely. . . if you judge people you have no time to love them.




Cristiano Ronaldo. Uma questão de berço.


JOHN CARLIN, EL PAIS
"Não lhe basta ser "rico, giro e um grande jogador"

"Um jovem que alcança o estrelado subitamente aos 20 anos arrisca-se a ficar alheado da realidade. Precisa de alguém que iniba a egolatria. Ronaldo só tem quem lhe diga: "Lembra-te que és deus!" 



"Pergunte-se, estimado leitor, como seria se aos 20 anos, quase da noite para o dia, deixasse de ser um rapaz anónimo para se tornar num multimilionário famoso perseguido por fãs, media e mulheres.
O normal - e este que aqui escreve não se exclui dessa hipótese - seria que isso lhe subisse à cabeça, que se tornasse egocêntrico, convencido, indiferente aos outros e, para a maioria das pessoas, mais ridículo que admirável."


"A não ser que o jovem tenha a sorte de contar com gente à sua volta capaz de antever o perigo que corre e entender que, pelo menos durante um tempo, é imprescindível submeter-se a uma dieta rigorosa de humildade e fazer todo o possível - sem eliminar necessariamente a opção extrema de recorrer a uma bofetada - para que mantenha os pés na terra. O triste, para usar o adjectivo da moda nos últimos tempos, é quando quem está à volta do desportista não inibe a egolatria, pelo contrário, alimenta-a."

"Olhar para Cristiano Ronaldo agora, e ver a confusão em que se meteu,faz-me pensar numa conversa que tive num bar de Buenos Aires há alguns anos com Roberto Perfumo, ex-capitão da selecção argentina de futebol, sobre Diego Maradona. Maradona estava péssimo naquela altura. Obeso, à beira da morte, preso às suas dependências. Júlio César tinha um escravo sempre à mão, contou-me Perfumo, que lhe dizia: "Lembra-te que não és deus! Lembra-te que não és deus." O problema de Maradona, explicou Perfumo, foi que, desde uma tenra idade e até ao resto da sua vida, esteve rodeado de pessoas que lhe diziam o contrário: "Lembra-te que és deus! Lembra-te que és deus!"

"Esse destino, ao menos, não calhou a Cristiano Ronaldo. O grave é que o endeusamento incondicional de Maradona parece ser precisamente o que falta ao jogador português."

"Depois de se ter recusado a celebrar os dois golos que marcou contra o Granada - explicou a seguir que não o fez porque estava "triste" -, Ronaldo não se sente suficientemente querido pelo seu clube, o Real Madrid. Precisa que o adorem mais. Precisa que o adorem como adoram aqueles que o rodeiam. E aquilo que se passou, claro, é que hoje é menos adorado que nunca."

"Primeiro, ninguém vai falar com Florentino Pérez [presidente do Real Madrid], como ele fez na véspera do jogo contra o Granada, a queixar-se da tristeza que sente, quando Pérez acaba de perder a mulher."

"Segundo, não se anuncia ao mundo como estamos insatisfeitos com a vida quando ganhamos um salário de dez milhões de euros líquidos por ano e a maioria dos adeptos, e não adeptos, ou vivem as duras consequências ou sofrem da incerteza de uma dura crise económica."

"Ronaldo tentou corrigir-se, declarando dois dias depois do seu desabafo que o dinheiro não é tudo. Mas os danos estavam feitos."


"Nadal é o exemplo por excelência do desportista de elite cuja personalidade não foi contaminada pelo êxito."

"Sabe distinguir entre "Rafa", o mundialmente famoso gladiador das pistas de ténis, e "Rafael" (como lhe chamam aqueles que toda a vida o conheceram), a pessoa que continuaria a mesma, com as suas debilidades e as suas virtudes, caso tivesse ficado na sua terra natal, Manacor, a gerir o negócio de móveis da família. Como ele mesmo explicou, tem uma noção muita clara da distinção entre aquilo que fez e aquilo que é."


"Ronaldo declarou no ano passado, sem ponta de ironia, que as pessoas invejavam-no por ser "rico, giro e um grande jogador"."

"No dia em que Nadal dissesse uma coisa dessas - que não diria nunca - punham-no fora de casa. Маs а sensatez de Nadal parte das pessoas que o rodeiam. Quando venceu o torneio de Roland Garros e disse ao pai que lhe apetecia comprar um carro desportivo de luxo, o pai respondeu-lhe: "Não te passes."."


"Tanto o treinador como o agente de Ronaldo, não perdem uma oportunidade de lhe dizer o que ele quer ouvir: que ele é o maior, que é o melhor. E, concretamente, que é melhor que a sua Némesis (Némessi?), Lionel Messi."

"É difícil evitar a conclusão de que o actual imbróglio em que Ronaldo se meteu levou anos a encubar e que partiu da raiva e da dor que lhe causou ver o argentino levar as três últimas bolas de ouro, o maior prémio individual do futebol."


"Ronaldo joga futebol como se fosse tenista; como se competisse num desporto individual. É, como Nadal, uma força da natureza. Com excepção de Messi, não há ninguém que marque tantos golos. Mas, ao contrário de Messi, não tem o dom associativo que é um elemento intrínseco do desporto conhecido desde o seu início como "Associação de Futebol". Ronaldo vê a equipa rival; Messi vê a equipa rival e os seus companheiros espalhados por todo o campo. Os entes queridos de Ronaldo parecem partilhar essa mesma estreiteza de vistas."
"Não é de surpreender,(...)que depois de não conseguir o prestigiado prémio de melhor jogador da Europa, que foi para Iniesta, fosse incapaz de ocultar o seu enfado, a sua decepção. A sua cara no ecrã, vista por milhões de pessoas em todo o mundo, era a de um homem que se sente vítima de uma injustiça colossal.Uma injustiça ainda maior por achar que o seu clube foi cúmplice."

"O centro do desgosto que afecta Ronaldo é Messi... Messi corrói as entranhas a Ronaldo. Federer não corrói as entranhas a Nadal. Aqui se vê a diferença entre o maiorquino e o português. Nadal, por entender que Federer é melhor tenista que ele, está em paz. Quando o vence, fantástico. Teve um bom dia, deu o melhor de si e mereceu-o. Mas quem passará à história como o grande talento nato do ténis é Federer."


"Talvez Ronaldo tenha consciência em algum canto remoto do seu cérebro - como o tem todo o mundo futebolístico excepto os madrilistas mais cegos - de que Messi é melhor, mais completo, mais dotado por natureza para o futebol de associação."

"Ainda que no fundo o intua, é uma verdade que ele é incapaz de encarar. Da nega e da negação, como qualquer psicólogo sabe, partem os complexos."

"Messi não é a raiz da questão; Messi é o grande sintoma da sua infelicidade."

"Talvez exista alguma figura no seu círculo disposta a dizer-lhe as duras verdades de que necessita, para o seu bem-estar, ouvir."

"Talvez procure tratamento para este manifesto narcisismo que tanto sofrimento lhe causa."

"Ou quem sabe se, por piedade ou compaixão, os votantes da bola de ouro acabem por aligeirar as suas dores, ainda que apenas por algum tempo, dando-lhe em Dezembro o prémio que tanto cobiça e que todos os euros do mundo não podem comprar."


"Entretanto, a moral da história é simples e pouco original. O dinheiro não é garantia de felicidade. Ser giro, famoso e um grande jogador não serve de escudo contra a tristeza."

(texto de John Carlin, do El Pais e publicado no Público com a devida vénia)



Caderneta de Cromos


Cromo nº 18

Este cromo precisa de legenda.
Este anormal é o Presidente do Conselho de Ética que quer cortar nos tratamentos a doentes oncológicos, com hiv e reumáticos. Um animal, portanto.






Sex, Ghost & Other Stuff__Part 3


A Pop Star Ke$ha, numa entrevista recente com Ryan Seacrest falou sobre a inspiração para a sua nova música "Supernatural" e afirmou que, enquanto muitos cantores como Taylor Swift e Adele produzem musicas sinceras sobre amor e perda, ela era um pouco diferente... (ou um pouco queimada, digo eu)




"Há tantos temas estranhos neste álbum. . . desde ter tempo sexy com um fantasma, a ser hipnotizada ou ir até vidas passadas. Eu realmente queria que o tema deste álbum fosse a magia da vida".

Sim, "ter tempo sexy" significa mesmo aquilo que você acha que isso significa: A sua música é sobre o tempo que ela teve relações sexuais com um fantasma.

"Eu tive uma série de experiências com o sobrenatural. Eu não sei o nome dele! Ele era um fantasma! Estou muito aberta a isso .... eu estava em África a fazer reabilitação de bebes leões. Fui mergulhar com grandes tubarões brancos e entrei neste louco espírito de procura... fiquei hipnotizada e eu queria mesmo que este álbum seja realmente positivo, realmente cru, muito vulnerável e fale sobre a magia da vida. "


Embora isto possa parecer uma revelação (ou publicidade) bizarra, Kesha não é a única. . . na verdade muitas pessoas têm relatado semelhantes experiências sexuais com espíritos ... e os psicólogos podem ter uma explicação. . . mas também há quem diga que fumar certas coisas pode ter resultados muito parecidos. . . mas é só uma suspeita. . .

E vocês pensam que já viram ou ouviram de tudo, não é?!!  Começo a convencer-me do quão loucos somos. . . ou não!


Após alguma pesquisa, encontrei uma breve explicação do que é a Espectrofilia (atracção sexual por fantasmas) e que consiste em ter prazer através de fantasias mórbidas com fantasmas, espiritos ou deuses.

Sugiro desde já, para facilitar a vida ao fantasma, deixar as suas janelas abertas. . . se tal não resultar na entrada de um fantasma ou algo flutuante, aconselho aqueles que procuram a união sexual com um fantasma a procurar mansões assombradas e esperar o melhor e tentar coagir o fantasma a experimentar de novo os prazeres da carne.
Aparentemente, há alguma esperança de ter sucesso... e com alguma sorte, a morte não tem necessariamente que ser "a grande abstinência".

Eu, de certa forma, estou convencida que esta jovem é perigosa para os fantasmas e que eles fogem dela. . .





sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sex & Suck it__Part 2


Ke$ha: "Eu tive sexo  com um fantasma e não vou fumar mais destas coisas..."



"Eu definitivamente tenho um monte de baladas..."

"Tenho uma musica, "Love Into The Light", que escrevi sozinha em alguns minutos, no meu piano em Nashville."

"As letras são "I know we're all different but baby that's life. All the differences, they make me feel alive."


E por falar em diferenças a loira K$ não foi de meias medidas e como adora chocar os seus fãs e a imprensa resolveu fazer uma nova tatuagem. . .
coisa discreta. . .  kesha , embebida do espírito da "coisa", escreveu a expressão "suck it" no lábio, que em inglês tem uma conotação sexual e significa "chupa". . .




Pela Rua Abaixo: Miss Bum Bum Brasil 2012

"O melhor Bum Bum do Brasil é deles!!"


O Topo da Pirâmide só. . . Pela Rua Abaixo: Miss Bum Bum Brasil 2012: Aí está mais uma edição do grande concurso do ano (e avisámos que não deixávamos já o Brasil). Depois de um ano de espera, eis que regres...





Cadeneta de Cromos



Cromo nº 176







Sex & Ghosts__Part 1

Ke$ha: "Eu tive sexo com um fantasma"


No Twitter a loira Ke$ha publicou um video com a seguinte mensagem:
"animals!! i gotta message for u #dieyoung video coming soon!!! september 27, 2012 animals!!"


No programa de rádio "On Air with Ryan Seacrest", Kesha conversou sobre as suas vidas passadas.. sobre a criação de um single inpirado numa experiencia erótica paranormal... e sobre nadar com tubarões ! ! !  Estas foram algumas das suas declarações:



"O tema deste disco é magia. Embarquei numa viagem espiritual própria."

"Estava em África reabilitando filhotes de leão. fui mergulhar com grandes tubarões brancos, tudo nessa louca procura espiritual."

"Estava hipnotizada. . . eu quero que este disco seja realmente positivo, realmente cru, vulnerável e que fale sobre a magia da vida."



"Foi incrivelmente emocional e uma das coisas mais loucas que já experimentei."

"Escrevi uma musica chamada "Past Lives" sobre como eu acredito que se pode realmente conhecer alguém através dos seus olhos."

"Eu tive algumas experiências diferentes onde eu reconheci pessoas. Eu sinto como se eu as conhecesse só de olhar nos seus olhos pela primeira vez. Escrevi uma musica sobre isso."



"Eu também tenho esta canção chamada "Supernatural" que é sobre experiências com o sobrenatural. . . mas de uma forma sexy. . . foram algumas experiências sexuais com um fantastma"

"Bem... eu não sei o nome dele! Ele era um fantasma!!! Foi como. . . bom, eu tive algumas experiências com o sobrenatural. Eu sou muito aberta para isso."




Perante tudo isto e consciente que cada um tem a musa que bem entender, um fantasma parece-me aceitável e vantajoso. . . porque em África ter experiências sexuais com fantasmas permitiu à cantora sentir o verdadeiro poder do sobrenatural ! ! ! 

E no que toca a festas sexy com fantasmas, é só vantagens. . . no mínimo está garantida a adesão. . . é festa da grossa. . . várias experiências ficam logo garantidas. . . bem como posições. . . e nos tempos atuais é de relevância saber que passam completamente despercebidos aos olhos dos paparrazi ! ! !

No meio de todo isto, que me parece um pouco paranormal, pergunto eu quando muda esta jovem de fornecedor??!!
É que pela amostra isto só tende a piorar. . .


Caderneta de Cromos



Cromo nº 13








definitely. . . mood


definitely. . . liFe is a beAutifuL MysTerY.





quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Caderneta de Cromos


Cromo
 nº 154








Caderneta de Cromos


Cromo nº 11








Pela Rua Abaixo: Joana Duarte


E agora que ficamos sem Morangos. . . Açúcar só se for mesmo na Playboy, porque não há tempo a perder e a fama dura um dia. . . Pela Rua Abaixo: Joana Duarte: Quando é para dizer bem, também temos de o fazer. Depois das criticas que fiz às primeiras edições da renovada edição portuguesa da Play...





definitely. . . mood


definitely. . . everything will happen in the right moment. Only need to be patient.





To Rome with love

Já estreou o novo filme de Woody Allen, To Rome With Love.



Tenho uma relação especial com Woody Allen. . . ele não sabe, mas eu sou fã incondicional !

Desde os tempos de Bananas, Everything You Always Wanted to Know About Sex, até aos clássicos Annie Hall, Manhattan, Radio Days ou The Purple Rose of Cairo. Sempre adorei a simplicidade com que retratava Nove Iorque e a brilhante selecção musical que sempre acompanhou os seus filmes. E agora Roma. . .



Olhar para Woody Allen à luz do cinema actual é encontrar uma réstia de cinema de autor de alta qualidade. Recentemente tem optado por escrever histórias em ambientes fora da sua Nova Iorque, dando-nos a conhecer Barcelona (Vicky Cristina Barcelona), Paris (Midnight In Paris) e agora Roma (To Rome With Love).




A singularidade com que o faz ainda é única. Da luz, das cores, da musica, entramos numa visita guiada às ruelas, avenidas e becos, à história de cada uma destas cidades eleitas. Quem o critica, diz que está a vender-se e a aceitar fazer postais ilustrados turísticos. Demasiado simplista. Ainda assim, se fosse, sorte a nossa e das cidades que o "contrataram".

Seja como for, e cumprindo um ritual já com alguns anos, lá estive para assistir a mais uma obra-prima deste mestre.



definitely. . . me & jmb

Gabriela, cravo e canela


De Sónia Braga a Juliana Paes, temos Morangos com Açucar !





Obra do escritor brasileiro Jorge Amado, editada em mais de 30 Línguas, que acabou por ser um marco (não o rapazinho dos Segredos) na televisão portuguesa, além de deixar os homens portugueses com a língua de fora... com a actriz Sónia Braga a preto e branco, em toda a sua juventude, sensualidade e liberdade sexual. . . assistimos, agora, a uma nova adaptação do romance, com a actriz Juliana Paes a cores. . . não pretendendo com isto fazer uma comparação entre actrizes, ou atrás. . . venha o Diabo e escolha. . . não há que comparar, são belezas diferentes, são épocas diferentes e concerteza actuações diferentes !

O sucesso foi de tal forma grande, que não mais parou a compra de telenovelas brasileiras, e até mais tarde, mexicanas, de má qualidade e dobradas.

De "Vila Faia" até aos dias de hoje a produção nacional atingiu recordes nunca expectáveis, oportunidade de trabalho para jovens e menos jovem actores nacionais, que tem como expoente máximo "Morangos com Açúcar" , veiculo de informação e educação para os nossos jovens de hoje, como se não bastasse a falta de tempo dos pais para ministrar educação, valores e outras complicações, regressam de um qualquer depósito de crianças, aproveitam para aprender quase tudo o que não devem fazer na escola, na relação com os pais, família e rua. . . Fantástico ! ! 

Acaba por ser uma escola de actores, onde vocação ou jeito para a mesma não parece ser importante, mas ser reconhecido a nível nacional por motivo de participação num qualquer concurso de má qualidade, ou filho de alguém com alguma influência, ou pior que isso. A concorrência e luta pelas audiências assim o obrigam.

O que me levou mesmo a divagar sobre o tema das telenovelas, foi mesmo o banho da Gabriela (Juliana Paes), que o meu amigo JMB, neste artigo, classificou de verdadeiramente fantástico, descrevendo a enorme bacia, as imagens de sexo, digno de um filme erótico, e a forma como na altura se procedia perante a Religião, Casamento, Sexo e Politica.

definitely. . . me & jmb



definitely. . . I want to live till I die.


Corrida em montanha

"Uma tempestade, mesmo muito forte, de repente começou e tive que parar, mas não antes de ficar encharcada" diz  a nórdica Emma Gustafsson, que se pode ver nesta foto dramática pouco antes de o céu se abrir em cima do trilho Rodkulle, na Suécia. 


"Eu sou esquiadora de competição, portanto correr em trilhos é uma parte natural da minha formação, especialmente quando não posso treinar na neve", lembra ela. "Esta não foi uma corrida muito longa - foi apenas 8 km - mas tinha muitos altos e baixos, porque era na montanha e a tempestade foi uma surpresa. A chuva era torrencial."




Extreme Photo of the Week, National Geographic
by Mattias Fredriksson





Caderneta de Cromos


Cromo
 nº 6






quarta-feira, 26 de setembro de 2012

definitely. . . ordinary life





"A última Ceia de Da Vinci? Não.
São apenas alguns idosos de Chefchaouen, Marocos,
com djellaba, sentados e a conversar entre si"
by Saukhang Chau

Merit winner, National Geographic Photo Contest 2012



definitely. . . oceans


"I need the sea because it teaches me"
by Pablo Neruda




Molokini island * Maui * Hawaii





Caderneta de Cromos


Cromo nº 25






Noruegueses descobrem Sócrates ! ! !


Noruega procura 5000 engenheiros portugueses

Se é engenheiro e quer emigrar aceda a este Link !


Após o sucesso do Engº José Sócrates, em Portugal, e a actual vida de sacrifício em Paris, a Noruega rendeu-se às evidências e quer engenheiros de todas áreas mas. . . portugueses! !



 "Há uma primeira vez para tudo. . ."


Consta que o nosso "ex primeiro ministro tipo engenheiro" já enviou o CV onde menciona não só as coisas que realmente fez mas também quase todas as que se suspeita tenha feito, de forma a se destacar e garantir o lugar. . . no entanto, aconselho a que se candidate na mesma, pois sempre são 5000 vagas e não sejamos "piegas", ser colega de trabalho de um "ex primeiro ministro tipo engenheiro" não é para muitos. . .



Hand drawing days


"Illustration"
by Maria Lourenço

Portugal is too small for her!





by Maria Lourenço



As mulheres, a Durex e a infidelidade


A empresa Durex não pára de me surpreender. . . ainda ontem lia sobre o cruzeiro Love Boat Durex e a "procura do ponto G do barco". . . e hoje encontro de novo a Durex, mas agora na Revista Sábado com o novo estudo que realizaram. . . para compreender em que países as mulheres são mais infieis. . . e verifico que as mulheres portugueses não se encontram no top 10 da lista. . . 






. . . o que deixa a Durex e o seu estudo, em Portugal, reduzidos a fita adesiva, fita gomada, fita-cola ou simplesmente durex, como é comum chamar no Brasil. . .




"Desta vez é para a vida"


definitely. . . inspiration.


Estive a ler o livro do Miguel Sousa Tavares "Cozinha d'Amigos" e decidi, para breve, criar uma nova etiqueta sobre receitas e inspirações . . . porque amo cozinhar para a família, porque amo as conversas com os amigos à volta da mesa, porque amo as horas passadas na cozinha, porque, tal como o MST amo o sentido que dá à casa e à vida. . .


. . . e porque mencionei Miguel Sousa Tavares só me ocorre, a propósito desta minha ideia que desde sempre vive em mim e que me enche a alma, citar Sophia de Mello Breyner:

"agradecer a um Deus invisível o esplendor das coisas visíveis"







Italia, o parlamento e Nicole Minetti (nome sugestivo...)


Divirtam-se com mais uma descoberta que fiz do país de Berlusconi e vejam se não é uma verdadeira formiga. . . está tudo aqui...  Pela Rua Abaixo: Nicole Minetti: É por isto que gosto de Itália. E de Berlusconi. Nicole Minetti, que podia ser noticia só por ser amiga de Berlusconi com um nome destes,...